segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Natal...
É para ser todos os dias…
Nos nossos corações…
O Natal está na ajuda ao próximo, na compreensão, em tudo que fazemos por amor para com o outro…

Que neste Natal Deus abençoe cada um de vocês e suas famílias com muitas graças e nos dê forças para continuar trabalhando em prol do meio ambiente, assim, estamos ajudando a todos ao nosso redor e as futuras gerações.

Aproveitamos para registrar nosso agradecimento especial à todos aqueles que nos ajudaram em diversos momentos e que estão lado a lado na nossa luta de proteger a natureza. Sem a contribuição de vocês, cada um da sua maneira, não conseguiríamos fazer tudo que já conseguimos até aqui.

Tenham todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de alegrias e bençãos!

Um grande abraço,

Lumena Teixeira (Presidente do CIMA) e Luiza de Araújo (Secretária e Assessora de Comunicação do CIMA)

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Encerramento atividades do CIMA de 2008 foi um sucesso!

Como todos já sabem, neste último dia 09/12 teve a solenidade de encerramento das atividades do CIMA de 2008.

A cerimônia encerrou e lembrou as atividades realizadas pelo CIMA durante o ano de 2008 na região e contou também com uma palestra do Prof. Dr. Regildo da UNESP e lançamento de seu livro "O Sétimo".

Em entrevista ao PATOS NOTÍCIAS, a presidente do órgão, Lumena Teixeira de Araújo, citou diversas ações promovidas pelo CIMA, entre elas, mesas redondas e debates realizados com advogados, promotores e juízes da Comarca de Patos de Minas, “profissionais empenhado na questão ambiental”

Durante as festas da Fenamilho 2008, o órgão montou um estande que recebeu mais de 20 mil visitas. E, também ao longo do ano, só na cidade de Patos de Minas, foram plantadas mais de 25 mil mudas de árvores nativas. Na região, o órgão atuou em cidades como Lagoa Grande, Lagamar, Carmo do Paranaíba, Lanhosos e Presidente Olegário.

A Presidente aproveita este espaço para agradecer todos os Parceiros: 10ª Cia PM Ind MAT, Polícia Militar, Demolays (principalmente Henrique, André Nakao, Alysson e Vitor), Ministério Público, Procuradoria Federal e IEF. Sem vocês não seria possível o sucesso dessas atividades.
Agradece também a imprensa que tem dado um grande apoio e está informando a comunidade que não estão sozinhos nessa luta na defesa do meio ambiente.
Agradece ainda todos os presentes na solenidade, cada um de forma especial. E aos ausentes que com certeza tiveram motivos fortes pra não ir, agradecemos por todo apoio e incentivo ao longo desse ano.
Agradecimento especial ao Prof. Regildo que escolheu o CIMA para lançar o seu livro.

A Sra. Lumena lembra que fez o que foi possível durante esse ano, mas ainda há muito o que fazer, daí cita a importância da colaboração de cada um no ano que vem.

Para ver as fotos CLIQUE AQUI

Para ver a matéria do evento no site Patos Notícias CLIQUE AQUI

Para ver a matéria do Prof. Regildo no evento CLIQUE AQUI

Para ver as fotos no site Patos Hoje CLIQUE AQUI

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Palestra em Alagoas e Santa Maria

O Cabo Ricardo nos mandou as fotos das Palestras em Alagoas e Santa Maria.

Para ver CLIQUE AQUI.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

É HOJE - Solenidade de Encerramento das Atividades do CIMA do ano de 2008

Relembramos todos os visitantes do Blog do CIMA que hoje é a Solenidade de Encerramento das Atividades do CIMA deste ano.

O Evento contará ainda com a presença do Prof. Dr. Regildo Márcio Gonçalves da Silva que lançará o seu livro "O Sétimo" e nos agraciará com uma palestra intitulada "Mitologia, Genética e Comportamento".

Aguardamos todos vocês lá.

Data: 09/12/02
Horário: 19:30h
Local: Auditório da CDL, rua Dores do Indaiá, nº 17.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

CONVITE - Solenidade de Encerramento das Atividades do CIMA do ano de 2008

PARA VER O CONVITE CLIQUE AQUI

O Conselho Integrado do Meio Ambiente (CIMA) com apoio de seus Parceiros os Demolays, Promotoria de Justiça, 10ª Cia PM Ind MAT e IEF, convidam V. Sa. e Ilma. Família, para participar do encerramento de suas atividades em prol do meio ambiente realizadas em 2008.

O evento contará com a presença do Dr. Regildo Márcio Gonçalves da Silva, Professor da UNESP, Biólogo, membro da Sociedade Brasileira de Mutagênese, Carcinogênese e Teratogênese Ambiental, da Sociedade Brasileira de Farmacognosia e da Sociedade Brasileira de Fisiologia Vegetal que lançará seu livro e realizará a Palestra intitulada Mitologia, Genética e Comportamento -"O Sétimo".

O CIMA aproveita a oportunidade para agradecer todos que colaboram com a nossa luta na preservação do meio ambiente, afinal, é graças a atitude de cada um de vocês que as futuras gerações podem ter a chance de um futuro melhor.

Lumena Teixeira de Araújo - Presidente do CIMA

Data: 09/12/2008
Horário: 19:30h
Local: Auditório da CDL - R. Dores do Indaiá, nº 17.