quinta-feira, 26 de maio de 2011

CONVOCAÇÃO/ CONVITE

O comitê da Bacia Hidrográfica do Entorno da Represa de Três Marias, tem a honra de CONVOCAR/CONVIDAR vossa senhoria para a reunião ordinária a ser realizada no município de Patos de Minas na sede da AMAPAR, localizada na Avenida Professor Aristides Memória, 179, Jardim Paulistano, dia 27 de maio de 2011.

Data 26/05/2011 – Momento de confraternização na Fenamilho – Festa Nacional do Milho
Local – Parque de Exposição Sebastião Alves do Nascimento – Binga, às 20:00 horas - Patos de Minas/MG.

PAUTA DA REUNIÃO (27/05/2011)

8:30 – Credenciamento.
9:00 – Abertura da Reunião Ordinária do CBH – Entorno da Represa de Três Marias / Composição de mesa / Hino Nacional.
9:20 – Informes Gerais.
1. PDRH – Plano Diretor de Recursos Hídricos.
2. PCH’s no Rio Areado - Audiência Pública realizada em Patos de Minas dia 24/03/2011.
3. Construção do site do Comite SF4 – www.cbhsf4.org.br
4. Informações sobre as capacitações das Câmaras Técnicas CTIL e CTOC.
09: 40 – Leitura e Aprovação da Ata.
10: 00 – Panorama de Comitê – Evolução da Implantação da política estadual de recursos hídricos do Comitê SF4 – Silvia Freedman.
10: 20 – Palestra sobre “Atuação da Comarca de Patos de Minas em relação às questões ambientais e hídricas da Região”. Promotor de Justiça – Dr. Paulo Henrique Delicole.
10: 50 – Palestra sobre “Atuação da Coordenadoria das Promotorias de Justiça do São Francisco.” – Dr. Marcelo Mafra do Ministério Público.
11: 20 – Cooffe break.
11: 30 – Apresentação do Programa Bolsa Verde – IEF.
11: 50 – Apresentação do Projeto de piscicultura regional - Cenário da piscicultura Nacional e Mineira - Wilson José da Silva.
12: 10 – Encerramento.

Favor confirmarem presença no telefone: (38) 3754-3138 ou e-mail: comitecbhsf4@comlago.org.br.

O Sucesso de nossos trabalhos depende da sua presença e participação!!!!!!

terça-feira, 3 de maio de 2011

CIMA entrega Patrulha para Polícia Civil no Encontro de Segurança

O Colegiado da 10ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) reuniu-se na manhã dessa segunda-feira (02) para divulgar os diagnósticos relativos ao ano de 2010 e também discutir as metas para este ano.

O secretário de defesa social, Lafayette Andrada, o chefe do 10º Departamento de Polícia Civil, Márcio Siqueira, o deputado federal José Humberto Soares, a prefeita municipal Béia Savassi, entre outras autoridades civis e militares compareceram ao encontro.

Nessa oportunidade o CIMA fez a entrega da Patrulha de Perícia Ambiental para a Polícia Civil para auxiliar ainda mais na proteção do nosso meio ambiente.

Para ver as fotos CLIQUE AQUI

Aldo Rebelo mantém 30 metros de mata ciliar em rios com 10 de largura

O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) manteve a exigência de 30 metros de mata ciliar para rios com menos de 10 metros de largura em seu relatório do projeto do novo Código Florestal Brasileiro.

A decisão atende reivindicação dos ambientalistas, que eram contrários a proposta do deputado de criar uma nova faixa de rios com até 5 metros e definir a exigência de mata ciliar de 15 metros. A alteração também agrada cientistas, ruralistas e o próprio governo.

A previsão é levar o texto a plenário a partir de hoje, terça-feira (3), e votá-lo até amanhã, quarta-feira (4). Setores ligados a ruralistas temem que a aprovação ocorra depois do dia 11 de Junho, quando expira a validade do decreto que estipula multa para aqueles que não tiverem averbado as áreas de preservação em suas propriedades, a chamada reserva legal.