quarta-feira, 29 de junho de 2011

Em nome de todos os membros conselheiros do CIMA agradeço imensamente todos que estiveram presentes na solenidade do Troféu CIMA 2011!

Agradeço também os telegramas, mensagens, telefonemas e principalmente todos os parceiros, que sem vocês o CIMA jamais conseguiria fazer essa homenagem.

Um muito obrigada especial para quem trabalhou nos bastidores: Lumena, Dácio, Mariano Paisagismo, Michelle, Grupo Tupam e equipe, equipe do Teatro Municipal Leão de Formosa.

Agora é continuar cada vez mais unidos em nossa caminhada na defesa de nosso bem maior!

Muito obrigada!

Luiza de Araújo e Silva
Presidente do CIMA

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado com blitz educativa




Cinco mil panfletos serão distribuídos durante toda manhã desta segunda-feira (06), na rua Major Gote.
Csc_0216

A Polícia Militar de Meio Ambiente em parceria com o CIMA – Conselho Integrado de Meio Ambiente realiza na manhã desta segunda-feira (06) uma blitz educativa em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último domingo (05).

A manifestação acontece na rua Major Gote, esquina com a rua Olegário Maciel, durante todo o período da manhã. Cerca de cinco mil panfletos com dicas e informações sobre os recursos naturais serão distribuídos. Uma faixa com a frase “A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas” alerta as pessoas para o uso irresponsável do meio ambiente.

De acordo com a presidente do CIMA, Luiza de Araújo e Silva, há dez anos mobilizações semelhantes a esta são realizadas em pontos estratégicos da cidade, com o intuito de despertar a população patense para os problemas e cuidados com o meio ambiente.

A presidente lembrou que na região de Patos de Minas ainda existem muitas questões ambientais que precisam ser solucionadas. O desmatamento, queimadas e a destruição das matas ciliares são os problemas mais constantes. Ela pediu a conscientização da sociedade, principalmente neste período de seca, no qual um pequeno ponto de fogo pode transforma-se em um desastroso incêndio.

Para o tenente Aurélio da Polícia Militar de Meio Ambiente somente a partir da mobilização da população será possível usufruir o meio ambiente de forma sustentável. A presidente do CIMA, Luiza de Araújo e Silva, afirmou que “se cada um fizer a sua parte, a gente consegue chegar lá”.


Autor: Roselly Gonçalves - Fotos: Eduardo Santoro

Mais fotos e fonte: Site Patos Notícias



sexta-feira, 3 de junho de 2011

5 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente

Dia 5 é um dia muito especial, é quando comemoramos o dia mundial do nosso bem maior, o dia do Meio Ambiente.

Como todos os anos essa ONG realiza a solenidade do Troféu CIMA no mês de junho em comemoração a essa data, homenageando as pessoas e entidades que se destacaram com atividades de preservação ambiental no ano de 2010.

Também em parceria com a 10ª Cia PM Ind MAT realiza-se a Barqueata no Rio Paranaíba para verificarmos de perto qual a situação de uma de nossas maiores riquezas. Será no dia 04 de Junho.

Ainda teremos a Blitz Ambiental no dia 06 de Junho na esquina da Rua Olegário Maciel com a Rua Major Gote.

ÁGUA CRISTALINA

Autora: Mírian Warttusch

Água Cristalina, água cristalina
Nascendo do veio da pedra
Forma as cachoeiras
Água cristalina!

Água cristalina, água cristalina
Nascendo do seio da terra
Vai formando os rios
Água cristalina!

Ao caír na terra
Chuva boa encerra
A forma de amor

Engrossando os mares
Em tantos lugares
É nosso fervor!

Nossa água benta
Fonte que alimenta
E fortalece a fé!

É fonte da vida
Linda, assim, nascida,
Nossa água é:

Presença Divina
Água cristalina...
Presença Divina
Água cristalina...


Ajude o meio ambiente! Faça a sua parte!