sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

CODEMA realizou hoje a despesca e limpeza da Lagoa Grande

Hoje (9) muitos pescadores participaram do evento organizado pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente–CODEMA, juntamente com a Prefeitura Municipal, Promotoria de Meio Ambiente, Polícia Ambiental, Polícia Militar, Bombeiros, Conselho Integrado do Meio Ambiente - CIMA, Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Cerrado - ADICER, entre outros, com o intuito de promover ações no âmbito da preservação ambiental.

As crianças aproveitaram para pegar piabas e alguns conseguiram pegar pneus, bancos, brinquedos, capacetes, sapatos e muitos outros tipos de lixo, o que alerta para a falta de consciência que ainda há entre os moradores de nossa cidade.

O CIMA parabeniza o CODEMA pela realização deste evento e deseja que se torne prática para proporcionar diversão e lazer para a cidade, auxiliando na proteção da natureza.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Convite para despesca e limpeza na Lagoa Grande amanhã

Prezados,
O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - CODEMA, juntamente com os seguintes órgãos: Prefeitura Municipal, Promotoria de Meio Ambiente, Polícia Ambiental, Polícia Militar, Bombeiros Militares, IEF, Clube de Serviços: Lions, Rotary, Maçonaria e outros, ONG's como SOS Paranaíba, CIMA e Coletivo Peleja e Faculdades, com o intuito de promover ações no âmbito da preservação ambiental, realizará dia 09 de dezembro de 2011, a partir das 08:00, uma despesca na Lagoa Grande e limpeza - retirada de materiais que por ventura forem encontrados dentro da lamina d'água.
A despesca é necessária, pois visa diminuir a população de espécies exóticas de peixes, como tilápia e carpa, dentre outras, que se encontram em superpopulação na lagoa, proporcionando a sobrevivência das espécies nativas a serem reintroduzidas.
Nós do CIMA é claro que apoiamos essa ideia e parabenizamos o CODEMA pela iniciativa.

Contamos com vocês para ajudarem nas ações que possibilitam a melhora da qualidade de vida e meio ambiente de nossa cidade!