terça-feira, 28 de dezembro de 2010

CIMA parabeniza Capitão Arthur pela promoção e da as boas vindas ao Capitão Caixeta

No dia 25 de dezembro o comandante do Corpo de Bombeiros, Ten. Arthur, foi promovido a Capitão.

O novo capitão é nascido em Patos de Minas. Formou-se no curso de formação de oficiais - CFO em 2003 em Belo Horizonte. Em 2008 foi promovido a 1º tenente e começou a trabalhar em Patos de Minas.

No último dia 8, o Capitão Caixeta que ficou afastado por 8 meses para fazer pós graduação no curso de normatização contra incêndio básico, retornou a Patos de Minas.

O CIMA parabeniza o Capitão Arthur que teve uma promoção merecida diante do brilhante trabalho que tem realizado frente ao Corpo de Bombeiros. Deseja ainda boas vindas ao Capitão Caixeta.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

CIMA participa da formatura da 1ª turma do Projeto Bombeiro Mirim




54 crianças formaram na última sexta-feira (17) no Projeto Bombeiro Mirim, parceria do Corpo de Bombeiros e UNIPAM com apoio do CIMA.


As crianças receberam o diploma das mãos do Foguinho, mascote do Corpo de Bombeiros.


Nos 4 meses de curso no UNIPAM, os alunos tiveram aulas de natação, acampamento, redação, primeiros socorros, meio ambiente, etc.


O CIMA aproveitou a oportunidade para premiar as 3 melhores frases ambientais feitas em sala de aula nos dias das palestras dessa ONG.

Os premiados foram:


1º lugar: Daniela Pereira de Souza

Frase: Meio ambiente é tudo, água, ar, fogo e terra. Não destrua o que é nosso, pois um dia ele vai faltar e vamos perceber que todos nós erramos e vamos nos arrepender. Pense nisso!


2º lugar: Mariana Luiza Silva Caixeta

Frase: O meio ambiente é onde nós vivemos e não podemos destruir a natureza. Ajude o meio ambiente e construa a sua vida novamente e melhor.


3º lugar: Clayton Flávio Cunha Brito

Frase: Não deixe as pessoas jogarem lixo e destruirem o planeta. Um dia a beleza do planeta vai acabar.



O Conselho Integrado do Meio Ambiente aproveita a oportunidade para parabenizar os homenageados e em especial felicitar o Ten. Arthur pela brilhante e honrável iniciativa.



Mais matérias:



Convite

Convidamos a todos para prestigiarem os espetáculos "A menina quase sem família" e "Roda que rola".

Data: 21/12/10 (hoje)
Horário: 19 horas
Local: Teatro Municipal Leão de Formosa
Ingresso: 1kg de alimento

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Reunião do CIMA hoje

Convidamos a todos para participarem da reunião mensal do CIMA que acontece toda segunda terça-feira de cada mês.

Será hoje (14/12/10) às 18 horas, na 10ª Cia PM Ind MAT.

Aguardamos vocês!

Lideranças se mobilizam para a instalação do Batalhão do Corpo de Bombeiros

A mudança da Companhia do Corpo de Bombeiros para o prédio da antiga Ceasa no bairro Jardim Paulistano tinha como propósito a instalação do Batalhão do Corpo de Bombeiros em Patos de Minas. A nova unidade nasceu antes mesmo da conclusão da reforma e a elevação da Companhia a Batalhão, que parecia certa, parece ter caído no esquecimento. Lideranças patenses estão se mobilizando para tentar convencer o Governador Antônio Anastasia.

O CIMA apóia esta causa!

Fonte: http://www.patoshoje.com.br/novosite/noticia_detalhada.php?noticia_id=6202&liderancas-se-mobilizam-para-a-instalacao-do-batalhao-do-corpo-de-bombeiros