quinta-feira, 14 de julho de 2011

Feito o lançamento do Projeto Bombeiro Mirim 2011

A Companhia de Bombeiros de Patos de Minas lançou na noite dessa quarta-feira (13), a 2ª edição do Projeto Bombeiro Mirim. A solenidade foi realizada no Salão DB e teve a participação de autoridades e lideranças do município, coordenadores e parceiros do projeto e dos estudantes que serão atendidos. Desta vez, as atividades serão realizadas nas dependências do SEST-SENAT.

O projeto Bombeiro Mirim foi criado para preparar os alunos para o enfrentamento de situações de emergência no campo da segurança contra incêndio e pânico. Durante cinco meses de atividades, os participantes aprendem noções de resgate e salvamento, primeiros socorros, acidentes no lar, prevenção ao uso de drogas e preservação do meio ambiente.

O Projeto Bombeiros Mirim atende crianças e adolescentes de 9 a 15 anos de idade. A seleção é feita pela Secretaria Municipal de Educação que prioriza crianças e adolescentes que vivem em áreas de risco social e são oriundas de famílias de baixa renda. Todo o trabalho é voltado para a prevenção.

A edição 2011 do Projeto Bombeiro Mirim contou com o apoio da Prefeitura de Patos de Minas, Conselho Integrado do Meio Ambiente, DB Agricultura e Pecuária e o Sest/Senat. Os parceiros ressaltaram a importância do evento e acreditam que mais uma vez irá proporcionar o melhor para as crianças atendidas.



terça-feira, 12 de julho de 2011

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Reunião do CIMA amanhã

Convidamos todos para a reunião mensal do CIMA

Data: 12/07 terça-feira
Horário: 18:00
Local: Escritório da Dra. Michelle, edifício Milla na Rua Agenor Maciel.

Participe!