terça-feira, 26 de outubro de 2010

Projetos Integrar e Bombeiro Mirim têm comemoração especial no fim de semana

Os alunos dos Projeto Integrar e Bombeiro Mirim tiveram um fim de semana especial. O Unipam, Corpo de Bombeiros e parceiros dos dois projetos desenvolveram inúmeras atividades para comemorar o mês da criança. Na enorme área de lazer do Clube Integrar, a criançada fez a festa.

A tiroleza armada pelo Corpo de Bombeiros fez o maior sucesso. A criançada se divertiu também nas piscinas do clube e com as inúmeras atividades preparadas pelos coordenadores. O Projeto Integrar e o Projeto Bombeiro Mirim têm o Unipam como principal parceiro e o objetivo é melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes que vivem em situação de risco.

O projeto mais recente é o Bombeiro Mirim. São 50 crianças e adolescentes que, através da parceria entre Companhia do Corpo de Bombeiros e o Unipam, recebem aulas de reforço e natação, apoio psicológico, noções de atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio e salvamento e atividades de combate às drogas, proteção ao meio ambiente e cidadania.

De acordo com o tenente Arthur, o Projeto Bombeiro Mirim foi implantado para melhorar a vida das crianças que vivem em situação de risco social. Ele disse que os integrantes foram selecionados nas duas regiões da cidade com maior índice de violência.

O Projeto é desenvolvido nas dependências do Unipam em atividades que acontecem três vezes por semana.


Autor: Maurício Rocha / www.patoshoje.com.br

Nenhum comentário: