A primeira oficina do Arte em Pneus foi realizada no Caic em dezembro do ano passado. Na oportunidade, os alunos foram os próprios funcionários do centro de aprendizagem, os quais produziram diversos objetos para utilização interna. “O saldo foi muito positivo. No final de uma semana, tínhamos utilizado cem pneus. O pessoal saiu empolgado com o que aprendeu”, conta a educadora e mobilizadora social do programa contra a dengue Flávia Mendes Nunes.
A intenção, no entanto, é estender o projeto a toda população. De acordo com Flávia, a equipe está buscando parcerias para que isso aconteça. “Nossa idéia é firmar patrocínios com empresas locais que possam disponibilizar espaço para ministrarmos as aulas. Estamos ansiosos por essa ajuda”, diz a mobilizadora social.
Os benefícios da transformação de pneus em arte superam a ajuda ao controle doAedes. O trabalho é também uma fonte de renda, uma vez que todo o material criado pode ser comercializado: são balanços, mesas, floreiras e lixeiras e outras produções que a criatividade permitir. Flávia estima que uma cadeira, por exemplo, pode ser vendida entre R$50 e R$80.
A previsão é realizar um novo curso ainda este mês, também no Caic, mas ainda não há data definida. Contudo, quem tiver interesse em aprender a arte pode entrar em contato pelo telefone (34) 3822-9755 ou ir à sede do Programa Municipal de Combate à Dengue, na Rua Ouro Preto 465, no Bairro Várzea.
Empresas com interesse em se tornar parceiras também podem entrar em contato.
Fonte: Site nota24h
Nenhum comentário:
Postar um comentário