segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado com blitz educativa




Cinco mil panfletos serão distribuídos durante toda manhã desta segunda-feira (06), na rua Major Gote.
Csc_0216

A Polícia Militar de Meio Ambiente em parceria com o CIMA – Conselho Integrado de Meio Ambiente realiza na manhã desta segunda-feira (06) uma blitz educativa em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último domingo (05).

A manifestação acontece na rua Major Gote, esquina com a rua Olegário Maciel, durante todo o período da manhã. Cerca de cinco mil panfletos com dicas e informações sobre os recursos naturais serão distribuídos. Uma faixa com a frase “A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas” alerta as pessoas para o uso irresponsável do meio ambiente.

De acordo com a presidente do CIMA, Luiza de Araújo e Silva, há dez anos mobilizações semelhantes a esta são realizadas em pontos estratégicos da cidade, com o intuito de despertar a população patense para os problemas e cuidados com o meio ambiente.

A presidente lembrou que na região de Patos de Minas ainda existem muitas questões ambientais que precisam ser solucionadas. O desmatamento, queimadas e a destruição das matas ciliares são os problemas mais constantes. Ela pediu a conscientização da sociedade, principalmente neste período de seca, no qual um pequeno ponto de fogo pode transforma-se em um desastroso incêndio.

Para o tenente Aurélio da Polícia Militar de Meio Ambiente somente a partir da mobilização da população será possível usufruir o meio ambiente de forma sustentável. A presidente do CIMA, Luiza de Araújo e Silva, afirmou que “se cada um fizer a sua parte, a gente consegue chegar lá”.


Autor: Roselly Gonçalves - Fotos: Eduardo Santoro

Mais fotos e fonte: Site Patos Notícias



Nenhum comentário: