quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Centenas de pessoas participam de seminário sobre sustentabilidade no UNIPAM

Cerca de 250 pessoas participaram do evento que teve diversas palestras




Cerca de 250 pessoas participaram do I Seminário “A Sustentabilidade no Alto Paranaíba”, que aconteceu no dia 1º de novembro de 2012, de 8h às 17h, no auditório do Unipam.
O evento foi promovido em parceria entre a 10ª Companhia Independente de Maio Ambiente e Trânsito, o Ministério Público de Minas Gerais, o Conselho Integrado de Meio Ambiente – CIMA e o Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam.

Foram ministradas seis palestras, pelas seguintes autoridades e especialistas: Promotor de Justiça, Dr. Marcelo Azevedo Maffra, Coordenador Regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente das Bacias dos Rios Paracatu, Urucuia e Abaeté; Promotor de Justiça Curador do Meio Ambiente da Comarca de Patos de Minas, Dr. Paulo Henrique Delicole; o Engenheiro Agrônomo César Vinícius Mendes Nery; Professor Pedro Henrique Garcia Alcântara, o Biólogo Francisco Mourão Vasconcelos e o Sr. Cel QOR PM Geraldo Donizete Luciano.

Os palestrantes discorreram sobre diversos temas relacionados ao Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, expondo os problemas ambientais existentes na Região do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro e apresentando Projetos bem sucedidos, desenvolvidos em todo o estado e que demonstram a viabilidade de desenvolvimento econômico e social, aliado à preservação do meio ambiente. Trazendo assim, um desenvolvimento sustentável, única forma possível para um progresso contínuo, que garantirá a existência de qualidade de vida e abundância de recursos naturais para as futuras gerações.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Décima Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito

Nenhum comentário: