segunda-feira, 16 de março de 2009

Visita no Parque Inhotim

O curso de Direito do UNIPAM cedeu 5 vagas para os integrantes do CIMA e parceiros que queiram conhecer o Parque Ecológico de Inhotim. A visita será no dia 18 de abril (sábado), e o custo será de R$125,00.

Inhotim é um espaço para a criação, fruição e formação cultural, criado em um contexto único de integração entre arte e natureza.

Localizado em Brumadinho, a 60 quilômetros de Belo Horizonte (MG), Inhotim apresenta sete espaços dedicados a exposições e 350 mil m² de jardins paisagísticos em meio a uma área de mais de 4 milhões de m² de mata nativa preservada.

Meio Ambiente: Além da sua harmonia e porte expressivo, o jardim de Inhotim possui relevância como centro de pesquisa e educação ambiental. São 350 mil m² de jardins - parte deles criada com a colaboração do mestre paisagista Roberto Burle Marx (1909-1996) - com uma extensa coleção de 1.600 diferentes espécies ornamentais nativas e exóticas e 30 mil m² de lâmina d’água divididos em três lagos.

Inhotim é uma instituição comprometida com o Meio Ambiente. Na manutenção dos jardins é utilizado manejo baseado em produtos biológicos e toda água captada e utilizada nos sistemas de abastecimento, irrigação e piscicultura é devolvida à natureza livre de contaminação. Em uma área de 1200 Ha de Mata Atlântica no entorno do jardim, Inhotim desenvolve programas para a preservação e recuperação da cobertura vegetal. Inhotim mantém convênio técnico-científico com o Sítio Roberto Burle Marx-IPHAN/MinC, no Rio de Janeiro, e promove programas de educação ambiental para os jovens da comunidade onde está inserido.

Visitas Especiais Orientadas: Para grupos maiores de até 25 pessoas, com reserva antecipada e duração de duas horas e meia. Essas visitas contam com orientação de educadores das áreas de arte contemporânea e meio ambiente.

Quem quiser ir, favor garantir sua vaga o mais rápido possível com a Sra. Lumena.

Assim que conseguirmos mais informações sobre a viagem, postaremos aqui.

Visite: http://www.inhotim.org.br/

Nenhum comentário: