quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Exposição: Cerrado Ameaçado

O Pátio Central Shopping em parceria com a UNARTE apresenta a exposição “Cerrado Ameaçado” da artista Christina Pernambuco, do dia 24 de agosto a 24 de setembro de 2009.

O título desta mostra é “Cerrado Ameaçado”, inspirado na obra de Kirkegaard, “O Desespero Humano”. Na sua ânsia desmesurada, o homem por vezes não dimensiona o quão aberrantes podem ser as suas ações! (KIERKEGAARD, S. O Desespero Humano, liv. V, cap. II, p. 415).

O projeto visual está voltado para telas produzidas em técnica mista, utilizando o tema recorrente de minha obra “As estruturas”, e banners da RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) Vereda Grande, a primeira a ser criada no Brasil e está Localizada no Município de Presidente Olegário, onde a artista encontra a inspiração para suas obras.

Suas formas criadas pela natureza agreste são encantadoras e falam de otimismo, na dificuldade de sobrevivência, pela falta de chuva, que é vencida com muito verde e flores coloridas, de uma beleza inesperada, apesar de tudo;

As Estruturas estão internalizadas na mente humana e concretizadas nas construções das cidades, nas estradas, nas demarcações, nas delimitações de terra.

Estas estruturas externas que os homens precisam criar para viver fragmentam os biomas naturais terrestres. O impacto ambiental é um exemplo do desespero humano. Não somos culpados, somos uma massa anônima, sem identidade, destruindo o planeta dia após dia.


Fonte: www.patosnoticias.com.br

Nenhum comentário: