sexta-feira, 23 de abril de 2010

Curiosidade: Prêmio "Best of Green 2010"

O site Tree Hugger anunciou nesta semana os vencedores do prêmio “Best of Green 2010″. Os vencedores foram escolhidos por votação direta dos leitores. Realizado pela terceira vez, o prêmio celebra as inovações e atitudes em prol do meio ambiente nas categorias indústria, economia, ciência, cultura e celebridade, saúde, transporte, energia e moda.
Abaixo, apresentamos os vencedores entre as celebridades.


Melhor filme: Avatar
O trabalho de James Cameron levou o prêmio por aliar alta tecnologia e uma forte mensagem ecológica. A combinação deu certo: Avatar bateu recorde de bilheteria em apenas 3 meses de exibição em todo o mundo.
Melhor Atleta: Mac Danzig
O atleta de luta livre parou de comer proteína animal há 10 anos por conta de uma alergia. Hoje, Danzig é um vegan convicto e credita à alimentação saudável seu controle de peso.
Melhor Evento: Hope for Haiti Celebrity Phone Bank
Vários artistas se mobilizaram para angariar fundos para o Haiti, país assolado por um severo terremoto no início do ano. Para incentivar as doações, os próprios famosos se encarregaram de atender às ligações do evento.
Melhor celebridade-ativista: Leonardo Di Caprio
Dono de reservas florestais no Caribe, diretor de ONGs em defesa do meio ambiente, se locomove em aviões de carreira (dispensa jatinhos beberrões) e de bicicleta (deixando o carro em casa)… por essas e por outras o astro levou o troféu de celebridade verde.
Melhor cantor: Thom Yorke
O líder do Radiohead se engajou em campanhas pró-veganismo (o vegetarianismo radical) e de práticas de comércio justo, além de se credenciar como repórter durante a COP 15 em Copenhagen, no ano passado.

Sugestão: Michelle Cardoso Balbino - Advogada e membro conselheira do CIMA

Nenhum comentário: