terça-feira, 16 de novembro de 2010

CIMA participa de dia de acampamento de Bombeiros Mirins

Nos dias 06 e 07 de novembro, os alunos do Projeto Bombeiro Mirim participaram de um acampamento em uma fazenda próxima a Patos de Minas, com o objetivo de colocarem em prática os conhecimentos adquiridos durante as aulas do projeto.

Durante os dois dias os alunos desenvolveram atividades como resgate de vítimas em locais difíceis, orientações de sobrevivência na mata, obstáculos em altura, civismo, além das atividades de recreação.

Na oportunidade, eles participaram de uma palestra com os representantes do Conselho Integrado do Meio Ambiente (CIMA) sobre “A Responsabilidade Ambiental e a Importância da Preservação do Meio Ambiente”. Ao final da palestra os alunos produziram uma frase abordando a importância de proteger o meio ambiente. A melhor frase será premiada no dia da formatura dos alunos.

Os alunos durante o acampamento contaram com a participação de alguns pais que apoiaram a atividade.

Estiveram visitando o acampamento na oportunidade, o Reitor do Centro Universitário de Patos de Minas, professor Raul Scher, o Pró-Reitor de Planejamento, Administração e Finanças do UNIPAM, professor Milton Roberto de Castro Teixeira, o Comandante do 1º Pelotão da 2ª Cia de Patos de Minas, Tenente Arthur, a Secretária Municipal de Educação, professora Maria Aparecida Braz Pereira e o empresário José Ribeiro de Carvalho.

O que é o Projeto Bombeiro Mirim

O Projeto Bombeiro Mirim, é uma parceria do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) em parceria com o 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais – Patos de Minas. O projeto atende 64 crianças e adolescentes na faixa etária de 8 a 15 anos, de diversas escolas da cidade.

O objetivo principal do “Bombeiro Mirim” é conscientizar estas crianças e adolescentes quanto à importância da prevenção de acidentes e sinistros.

Através de aulas teóricas e práticas os alunos aprendem ações preventivas que minimizam acidentes e sinistros e que consequentemente diminuem o número de vítimas. O programa visa ainda conter o crescimento da violência e da criminalidade, retirando as crianças das ruas, transmitindo-lhes conhecimentos e valores morais correspondentes ao exercício de suas funções, visando uma conveniência harmônica na comunidade.

As aulas acontecem no UNIPAM as segundas e quartas-feiras, das 7h30 às 11h e das 14h às 17h30.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Unipam.

Nenhum comentário: