quinta-feira, 6 de novembro de 2008

CIMA participa do curso de Taxonomia de Cobras no UNIPAM

Ontem (06) a Srta. Secretária do CIMA Luiza Araújo, participou do Curso "INTRODUÇÃO A TAXONOMIA DE SERPENTES DO CERRADO" que aconteceu no UNIPAM. Também participaram do Curso alunos de Biologia e Cabo Ricardo como convidado do CIMA.

O Curso foi ministrado pela Srta. Raquel Valinhas graduanda do 6º período de Biologia, que sempre participa das reuniões do CIMA.

A Srta. Raquel começou a palestra informando a todos os presentes que cria cobras para um projeto de herptofauna, onde possui a autorização do IBAMA para ter essas cobras em casa.

Deu continuidade falando sobre a Taxonomia, que é a ciência que trata da classificação dos seres vivos e abordou as características mais fáceis para ser utilizadas na identificação de espécies de serpentes.

A palestra finalizou com uma aula prática para os alunos observarem as características nas próprias cobras, inclusive em suas cobras de estimação, a "Cris" uma dormideira e a "Jiji" uma jibóia, ambas não peçonhentas.

É importante lembrar que só ela pode possuir essas cobras, pois possui licença do IBAMA e conhece todas as informações necessárias para poder manipular tais animais.

Texto: Assessoria de Comunicação do CIMA

Para ver as fotos CLIQUE AQUI

Nenhum comentário: