terça-feira, 10 de março de 2009

Quartel PM de São Gonçalo do Abaeté foi inaugurado nessa sexta-feira (06)

A Polícia Militar inaugurou, nesse fim de semana, a sede da Polícia Militar na cidade de São Gonçalo do Abaeté. A estrutura, que vai abrigar o destacamento policial da cidade e um Grupamento de Meio Ambiente, foi construído a partir do pagamento de multas ambientais aplicadas pelo Ministério Público de Meio Ambiente a empresas que trabalham na extração de diamantes no Rio Abaeté.

A solenidade de inauguração foi bastante prestigiada e contou com as presenças do Comandante da 10ª Região da Polícia Militar, Coronel PM Marco Aurélio do Valle, Comandante do Décimo Quinto Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel PM Elias Perpértuo Saraiva, Comandante da 10ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, Major PM Roberto Carlos de Campos, Deputado Federal Antônio Andrade, Deputado Estadual Dr. Viana, Deputado Estadual Elmiro Alves do Nascimento, além de representantes do Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Civil e a Presidenta do Conselho Integrado do Meio Ambiente, Sra. Lumena Teixeira Araújo.

A Sra. Lumena deu início aos discursos ressaltando a importância desta obra naquela região. Parabenizou o Major Campos e toda sua equipe da PM pelo brilhante trabalho para a concretização da construção do Quartel PM. Também agradeceu ao Prefeito Sr. Fabiano por todo o apoio dedicado a esta realização. Lembrou ainda que tudo foi possível graças ao Dr. Manoel (Promotor de Justiça) e Dr. José Humberto (Juiz de Direito) que estão sempre em busca da melhor opção para defesa do meio ambiente.

Além da inauguração da nova sede, a Polícia Militar de São Gonçalo do Abaeté também ganhou duas novas viaturas que serão empregadas no policiamento ostensivo e nas atividades de meio ambiente. No município, o índice de crimes ambientais de todos os tipos é elevado.

Para as autoridades presentes no local a nova estrutura vai facilitar o trabalho da autoridade policial no combate à criminalidade.

Fonte: www.patoshoje.com.br

A Sra. Lumena agradece a presença dos membros conselheiros e parceiros que estiveram presentes na solenidade. É graças a pessoas como vocês que o CIMA segue em frente!

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, as autoridades que fizeram de um sonho uma realidade, é hora de organizar esta cidade, e correr com estes forasteiros,. garimpeiros e politicos corruptos desta cidade, inclusive o prefeito.

Anônimo disse...

o prefeito rouba demais, até os salários dos médicos do município