sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Inauguração Centro Educacional de Meio Ambiente e Trânsito e Museu do Cerrado

Ambientalistas e autoridades se reuniram na manhã desta sexta-feira (24) para inauguração do Centro Educacional de Meio Ambiente e Trânsito e o Museu do Cerrado criados pela 10ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito e o CIMA (Conselho Integrado de Meio Ambiente).

O centro é divido em quatro áreas para a realização de atividades teóricas e práticas, além de um auditório para seminários e palestras.

No museu, fotografias que destacam a beleza do meio ambiente, fotos de degradação causada na região e no Rio Paranaíba, e várias espécies de animais que vivem nas matas, mortos pelo homem, foram empalhados e ficarão expostas aos visitantes.

Um espaço entre o auditório e o museu foi criado para simular situações de perigo nas rodovias, assim, estudos sobre a forma mais adequada de trafegar pelas estradas poderão ser feitos sem correr o risco de envolvimento em acidentes.

Espera-se que a fundação do centro e do museu traga resultados positivos, promovendo a educação e a conscientização das pessoas em relação à preservação do meio ambiente e acidentes de trânsito.

Os comandantes da 10ª Região, Coronel Marco Aurélio do Valle, e do 15º BPM, Tenente Coronel Elias, destacaram o bom desempenho do trabalho da Polícia e da PM de Meio Ambiente e a necessidade de preservar os recursos ambientais.

Autor: Bárbara Gonçalves

Nenhum comentário: