sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Sucesso de público no 1º Seminário de Meio Ambiente do Alto ParanaíbaSucesso de público no 1º Seminário de Meio Ambiente do Alto Paranaíba

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), em parceria com a Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente da Comarca de Patos de Minas, as Promotorias de Justiça de Defesa do rio São Francisco, a 10ª CIA de Polícia Militar do Meio Ambiente e Trânsito e o CIMA realizaram na quinta-feira (23) no Ginásio Poliesportivo do UNIPAM o 1º Seminário de Meio Ambiente do Alto Paranaíba.

Dois palestrantes foram convidados a abordar assuntos de relevência no que diz respeito ao meio ambiente. Assuntos que fazem parte de discussões em diversas partes do Brasil e do mundo, já que hoje a área ambiental é uma área bastante discutida pela sua preocupação com as gerações futuras.

As palestras abordaram temas como "Em busca do Desenvolvimento Sustentável" com o palestrante Dr. Ilmar Bastos Santos - Subsecretário de Gestão Ambiental Integrada da Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do SEMAD/MG e "O Novo Direito Ambiental Brasileiro" com o palestrante Dr. Luciano Luz Badini Martins - Promotor de Justiça e Coordenador das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Cultural, Habitação e Urbanismo do CAO/MA.

Milhares de alunos dos mais diversos cursos do UNIPAM prestigiaram o Seminário, além dos professores e demais profissionais que já atuam na área de Meio Ambiente, fazendo deste 1ª Seminário um sucesso de público, já que o ginásio ficou tomado pelos participantes.

O pronunciamento de abertura foi feito pelo Promotor Dr. Manoel Luiz Ferreira de Andrade. Ele enalteceu os palestrantes do evento e destacou a importância de esforços para defesa do Meio Ambiente. Dr. Manoel Andrade também fez questão de agradecer todos os parceiros que apoiaram o Seminário.

As palestras foram de alto nível e os participantes deixaram o local satisfeitos com a qualidade do evento.

Autor: Laila Siqueira.


Aproveitamos a oportunidade para agradecer os nossos ilustres palestrantes Dr. Ilmar Bastos e Dr. Luciano Badini, que foram de uma competência sem igual na apresentação desse Seminário.
E parabenizar toda a equipe que organizou o evento, principalmente o Dr. Manoel Luiz Ferreira de Andrade que conseguiu profissionais de alto gabarito para nos trazer mais experiência e conhecimento.


FOTOS

Nenhum comentário: