sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Palestra na Comunidade Lanhosos

Hoje (31/10) a Secretária do CIMA Srta. Luiza Araújo, o Sr. Cabo Ricardo, Sr. Sargento Alfredo e Sr. CaboSouza, militares da 10ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, estiveram na Escola Municipal Delfim Moreira na Comunidade Lanhosos para ministrar uma palestra sobre crimes ambientais e a importância do cadastramento de água.

A palestra foi realizada para crianças e adolescentes da educação infantil a 8ª série, onde o Sr. Sgto. Alfredo explicou a importância de não desmatar, cometer queimadas, destruir o habitat dos animais para que estes não sejam exintos e não invadam a cidade causando uma ameaça trazendo doenças e perigo à população. Ele ainda mostrou várias fotos de animais silvestres apreendidos na região de Patos de Minas, muitas vezes mortos devido ao estresse causado por estar fora de seu ambiente natural e pelos maus tratos dos traficantes desses animais.

A Secretária Srta. Luiza pediu para os alunos alertarem os pais sobre o cadastramento de água, que é obrigatório para todos que fazem uso de águas dos rios. Orientou que este cadastramento está sendo feito pela Polícia Militar e pelo CIMA gratuitamente, basta o proprietário levar Identidade e CPF. Este cadastro deve ser feito até dia 31 de dezembro, tornando-se passível de multa quem não o fizer até essa data.
Srta. Luiza acrescentou que todos devem lembrar que a partir de sábado agora começa a Piracema, época que a pesca está restrita para que a fauna aquática possa fazer a reposição das espécies.

Os alunos aproveitaram para esclarecerem diversas dúvidas sobre o meio ambiente e depois todos participaram do plantio de 180 mudas doadas pelo IEF de Patos de Minas.

O CIMA agradece a Diretora da Escola, Sra. Esmeralda e toda sua equipe que nos recebeu com muito carinho.

Texto: Assessoria de Comunicação do CIMA

Para ver as fotos CLIQUE AQUI

Nenhum comentário: