quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

CIMA participa da comitiva de recepção do Governador e Vice-Governador



Nesta quarta-feira (24) o CIMA e diversas entidades estiveram presentes na visita do Governador Aécio Neves e do Vice-governador Antônio Augusto Anastasia.

Aécio Neves anunciou obras na nossa região, dentre elas, a construção de Estação de Tratamento de Esgoto em Patos de Minas e a ampliação da Policlínica do CISALP em Lagoa Formosa. A obra da Av. Fátima Porto ainda não foi autorizada.

Uma das obras é referente a implantação do sistema de tratamento de esgoto de Patos de Minas, com recursos da ordem de R$ 46 milhões. Os investimentos serão para a construção da estação de tratamento e de seis unidades de bombeamento de esgoto. Durante a solenidade, o presidente da Copasa, Ricardo Simões informou que serão 30 quilômetros de novas redes coletoras e 37 mil metros de interceptores e emissários.

Aécio Neves e Anastasia promoveram ainda a entrega de chave de novos equipamentos (retroescavadeira e motoniveladora) ao presidente da AMAPAR , José Ricardo de Melo, também, prefeito de Cruzeiro da Fortaleza, que estarão disponíveis para os municipios associados.

O governador assinou também, autorização para liberação de R$ 250 mil para a construção do segundo andar do prédio da Policlínica do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Paranaíba, com sede em Lagoa Formosa. Anunciou ainda a celebração de convênio de cooperação mútua e de parceria com a Cohab MG para a construção de 80 casas em Patos de Minas, através do Programa Lares Geraes.

A prefeita Beia Savassi agradeceu ao governador a liberação dos recursos e das obras, reconhecendo a importância delas para o desenvolvimento e a qualidade de vida da população. Aproveitou a oportunidade para reivindicar a construção de um grande Conservatório Municipal, em uma das quadras do Parque do Mocambo.


Fonte: Patos Notícias

Nenhum comentário: