terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Casacos de pele são doados para aquecer animais selvagens em reabilitação nos EUA

Para os que pretendem se livrar de casacos de pele cheios de sofrimento, a Humane Society dos EUA tem uma boa sugestão: colocá-las nas costas de outros animais.
As roupas de pele doadas para o programa “Cubs” auxiliam animais selvagens órfãos, feridos ou doentes que foram resgatados e precisam de cobertores para se manterem aquecidos. Em 2009, 2.687 peles foram recolhidas pela iniciativa.
“Usamos as roupas de pele como caminhas para acomodar os animais e reduzir o estresse”, disse Michael Markarian, o chefe responsável de operações. “As peças substituem a mãe dos animais, mantendo-os confortáveis.”
As roupas são encaminhadas para centros de reabilitação de vida selvagem que acolhem filhotes de gambás, esquilos, coiotes e outros animais.
Markarian revelou que a maioria dos casacos é doada por pessoas que descobriram os horrores das peles, incluindo as condições desumanas de confinamento, exploração e morte torturante dos animais em fazendas de peles.”É uma maneira bondosa de devolver a pele aos animais”, comentou.
“É uma forma marcante e generosa de dar um bom fim a algo que começou de forma trágica.Conheço muitos jovens envolvidos no projeto,” disse Sherry Schlueter, diretora do Centro de Vida Selvagem da Flórida.
As peles sempre são bem-vindas, mas são especialmente necessárias nos invernos rigorosos que têm ocorrido recentemente.

Fonte: www.anda.jor.br
Sugestão: Michelle Cardoso

Nenhum comentário: