A partir do dia 14, empresas indústrias e propriedades rurais serão fiscalizadas. O prazo para cadastramento se encerra no dia 31 de Julho.
Nesta quarta-feira, 1º de Abril, o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) reabre o prazo para o cadastramento do uso dos recursos hídricos. O novo prazo para regularização faz parte da Campanha “Água: faça o uso legal”.
Todos os usuários de águas que são provenientes de cisternas, poços artesianos, nascentes, córregos, rios e ribeirões, devem regularizar sua situação.
A partir do registro do uso das águas, o Estado tem a chance de conhecer a demanda e definir estratégias para se ter água em quantidade e qualidade para atender os municípios mineiros.
O cadastramento deve ser feito no escritório local do IEF, no quartel da Polícia Militar de Meio Ambiente e nas entidades parceiras da campanha como o CIMA. Aqueles que não conseguiram fazer o cadastramento anteriormente terão até o dia 31 de Julho para se adequar.
A partir do dia 14 de Abril, empresas, indústrias e propriedades rurais serão fiscalizadas e penalizadas caso não tenha feito o registro do uso da água.
Mais informações no site do IGAM: http://www.igam.mg.gov.br ou pelo telefone da PM Ambiental: (34) 3821 3800.
Fonte: www.patosnoticias.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário