sábado, 25 de abril de 2009

Curso de Taxidermia foi um sucesso!

Ontem (24) encerrou o Curso de Taxidermia promovido pelo CIMA, 10ª Cia PM Ind MAT e em parceria com o UNIPAM.

O Curso teve duração de 3 dias e foi ministrado pelo PM e Biólogo, Emiliano Ribeiro Silva, que atua na 10ª Cia PM Ind MAT, responsável também pela doação dos animais, que estavam guardados no laboratório do curso de Biologia há 3 anos.

Contou com a presença de alunos do 5º período e bacharelado de Biologia do UNIPAM, membros do CIMA, da 10ª Cia PM Ind MAT, Cel. Kléber, Reitor Raul Scher, Juiz de Direito Dr. Tenório, Coordenadora do Curso de Biologia Norma, entre outros.

Taxidermia consiste em aproveitar a pele, algumas partes ósseas e eventualmente algumas partes musculares que se tornam muito difíceis de serem extraídos.

O resultado é um material bem acabado, mantendo-se as características físicas e de comportamento do animal.

Para que serve a Taxidermia? Para aproveitamento dos animais mortos.

Depois de empalhados, os animais podem durar até 40 anos. A intenção do curso ministrado é não só aumentar o conhecimento das alunas mas também preservar uma amostra da fauna brasileira. Futuramente, os animais empalhados vão estar expostos em um museu natural, que será criado na sede da Polícia Ambiental
.

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante" (Albert Sehweitzer)

Para ver as fotos CLIQUE AQUI.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde,fabrico olhos vidro químico para taxidermia,moro no rio de janeiro.Há oito anos fabricando olhos para vários animais,vários tipos e tamanhos.Visite meu blog.
www.oolho.arteblog.com.br
email. robsol_rob@hotmail.com
tel.021 94762030 Obrigado Robson