domingo, 19 de abril de 2009

CIMA e 5º Período de Direito do UNIPAM visitam o Instituto Cultural Inhotim

Ontem (18), o CIMA convidado pelo 5º Período de Direito do UNIPAM, visitaram o Insituto Cultural Inhotim.

O Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho, a 60 quilômetros da capital mineira, é um complexo museológico original, constituído por uma seqüência não linear de pavilhões em meio a um parque ambiental. Suas ações incluem, além da arte contemporânea e do meio ambiente, iniciativas nas áreas de pesquisa e de educação. É um lugar de produção de conhecimento, gerado a partir do acervo artístico e botânico.

O Parque Ambiental do Inhotim é um local de sobrevivência, alimentação e reprodução das mais variadas formas de vida. Tem como diretrizes a conservação dos remanescentes florestais pertencentes aos biomas Mata Atlântica e Cerrado; resgate, ampliação e manutenção de coleções botânicas; emprego de técnicas sustentáveis de manejo; elaboração e desenvolvimento de programas socioambientais.

O acervo paisagístico e das coleções botânicas de Inhotim abrigam, quase em sua totalidade, espécies tropicais ornamentais raras do Brasil e do mundo. São 45 hectares de paisagens e 5 lagos ornamentais, com mais de 3,5 hectares de lâmina d'água.

Inhotim é hoje um dos mais expressivos parques tropicais do Brasil, tanto pelo conjunto paisagístico quanto por sua diversidade de coleções botânicas, manejo e aplicabilidade desses acervos.

A visita foi realizada por 19 alunos do 5º Período de Direito do UNIPAM e 5 membros do CIMA. O local é frequentado até por artistas, onde tivemos o prazer de neste dia conhecer o Thiago Lacerda, sua esposa Vanessa Lóes e o filho Gael.

Quem tiver a oportunidade de ir, não deixem de conferir a beleza e tranquilidade deste lugar.

Para maiores informações entre no site de Inhotim: www.inhotim.org.br

Para ver as fotos CLIQUE AQUI

Nenhum comentário: