terça-feira, 19 de maio de 2009

Inauguração do Stand da Fazendinha de Desenvolvimento Sustentável com apoio do CIMA e Parceiros foi um sucesso!

O Stand da Fazendinha de Desenvolvimento Sustentável, iniciativa da Faciagra e UNIPAM, contam com o apoio do CIMA e seus Parceiros: Ministério Público, 10ª Cia PM Ind MAT e Insituto Estadual de Florestas (IEF), além do apoio também do Sindicato Rural.

Foi inaugurado na última sexta-feira (15), com presenças de autoridades de Patos de Minas, Candidatas a Rainha Nacional do Milho, membros das insituições parceiras e diversos visitantes.

O stand de educação ambiental integrada montado durante a Fenamilho 2009 tem como objetivo promover a integração entre a sociedade civil, os órgãos educacionais e os órgãos públicos de meio ambiente na busca pela educação ambiental através de atividades como: divulgação do Projeto Fazendinha de Desenvolvimento Sustentável, da Faculdade de Ciências Agrárias, com demonstração de técnicas agrícolas que não degradam o meio ambiente, o Projeto Arte na Escola, do UNIPAM, que incentiva a utilização de materiais recicláveis na elaboração de trabalhos artísticos, orientação aos produtores rurais através da distribuição de cartilhas e panfletos do CIMA, Ministério Público, PMMG e IEF, cadastramento de produtores rurais na campanha do IGAM - água: faça o uso legal, trabalhos educativos com os estudantes sobre legislação ambiental e conservação da biodiversidade, exposição de animais taxidermizados, plantas nativas, amostras de madeiras e sementes do Cerrado, amostras de solos, mostras de vídeos educativos, dentre outras.

Nos dias 18, 19 e 20 de maio teremos palestras ministradas por membros das insituições parceiras para escolas da região e visitantes. Destaca-se as visitas da APAE de Patos de Minas e Lagoa Formosa, cujos estudantes ficaram muito entusiasmados com a participação no Projeto e demonstraram interesse em todas as atividades, sendo elogiados pelos professores.

O horário de funcionamento do Estande de Educação Ambiental Integrada durante a Festa Nacional do Milho será de 08h00 às 11h00 para as visitas agendadas e de 15h00 às 22h00 para o público em geral, até o dia 24 de maio.

O CIMA aproveita a oportunidade para agradecer desde já, todos os visitantes que passaram e passarão pelo stand, esperamos que todos vocês consigam absorver o máximo de informações para cada um fazer o trabalho de formiguinha que contribui com a proteção da natureza. Agradecemos em especial a presença constante do Dr. Manoel Luiz Ferreira de Andrade, promotor de Justiça e Curador do Meio Ambiente, que sem o seu apoio o CIMA não conseguiria chegar onde está.

Para ver as fotos CLIQUE AQUI

Texto: Luiza de Araújo e Silva - Secretária do CIMA
Fonte: Seção de Comunicação Organizacional da 10ª Cia Ind MAT

Nenhum comentário: